Guinga

Roendopinho

Lançamento do disco.

Gravado na Alemanha pelo selo Acoustic Music Records, "Roendopinho" é o primeiro disco solo de Guinga, que representa um desafio na carreira do compositor, ao gravar suas obras da forma como elas foram concebidas.

Roendopinho é a justaposição de duas palavras: roendo (verbo roer no gerúndio) e pinho (tipo de madeira usado para construir o instrumento musical de cordas).
Cria uma metáfora poética que traz sentido especial para as marcas e rastros deixados após uma forte e longa relação/conexão do compositor/violonista com seu violão enquanto ele cria a sua obra.
Este é o projeto de show musical para o lançamento do primeiro disco gravado inteiramento solo pelo compositor e violonista carioca Guinga.
Embora Guinga seja internacionalmente reconhecido pela sua obra e pela sua forma peculiar de tocar violão, ele mesmo se considera um compositor em primeiro lugar, e um músico (palavras dele) "nada especial".
O trabalho representa um desafio em sua carreira e nele ele quis registrar as suas composições da forma como elas nascem: somente o compositor e o seu violão.
O show quer permitir ao público que vier assistir um contato íntimo com a forma sutil e única como ele cria e toca a sua obra.