Guinga

Porto da Madama

 Show de lançamento de CD

Se os navegadores se orientam pelas estrelas e constelações para chegar a outros portos, que canções guiam os compositores e intérpretes na busca e inspiração para seus rumos musicais?
Na busca constante por estas inspirações o proje-to show musical para lançamento do CD “Porto da Madama” quer repartir com o público o resultado dessa procura.

O CD é fruto da pesquisa de canções-guias de com-positores que orientaram e ainda orientam os ru-mos da música popular brasileira.
Estas canções foram gravadas no formato violão e voz com arranjos inéditos realizados pelo músico e compositor Guinga.Guinga, com sua forma única de tocar violão e ar-ranjar as canções, uniu-se a 4 vozes femininas presentes no CD:

 

  • A norte-americana Esperanza Spalding – é considerada uma das mais promissoras musicistas da nova geração do pop/jazz. Tem continua influência da música brasileira em seus shows e discos, reconhecendo a sonoridade única das canções brasileiras, com suas letras igualmente inspiradas e sonoridade especial da língua portuguesa. (Não vai estar presente neste show de lançamento)
  • A portuguesa Maria João – a voz portuguesa de uma geracão que foi além do fado, internacionalizando e conectando a música portuguesa ao jazz, ao eletrônico, a influências africanas e brasileiras.
  • A italiana Maria Pia de Vito – a cantora italiana também compositora e pianista, nascida em Nápoles, com formação erudita e composições ligadas ao jazz e tradições folclóricas européias.
  • A brasileira Mônica Salmaso – conhecida por seu preciosismo e sensibilidade artística para escolher as obras que interpreta, sempre com respeito profundo para com a obra musical e seu legado, vem sendo premiada seguidamente por suas interpretações desde 1995. Em 2015 foi eleita  “Melhor cantora do ano” no Prêmio da música Brasileira com seu CD “Corpo de Baile”, inteiramente dedicado a composições de Guinga e Paulo César Pinheiro.

 

Elas são neste projeto as estrelas-guias que in-terpretam as canções e orientam o ouvinte para a busca da sonoridade das canções-guias interpreta-das por suas vozes que hoje em dia se inspiram na música popular brasileira e a colocam em diálogo com a música dos seus países de origem.
O formato escolhido para o show de lançamento do CD foi também violão e voz, um clássico na cria-ção e interpretação das canções brasileiras.
O repertório gravado no CD e que vai estar no show conta com canções compostas por Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Vinícus de Moraes, José Miguel Wisnik, Thiago Amud, Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, PeterPan, Claudionor Cruz, Pedro Caetano, Francisco Matoso, José Maria de Abreu e do próprio Guinga.

 

 

Clique aqui para mais informações

 

Quer comprar o disco? Garanta o seu!